A HORA E A VEZ DA MENTORIA

Ao contrário do que ocorre nas consultorias em que cabe ao consultor analisar os dados e oferecer soluções, o processo de mentoria caracteriza-se por atuar sempre de forma integrada em um processo em que as soluções são construídas pelo Mentor e pelos Mentorados, conjuntamente.

Com isso, espera-se resultados mais consistentes e permanentes proporcionando às empresas que deem continuidade ao crescimento mesmo após o término do Contrato de Mentoria.

O programa oferecido é desenvolvido de forma customizada para cada empresa, considerando suas características específicas.

Após reunião inicial, em que se levantam os dados básicos da empresa e os seus objetivos, define-se um programa específico que será apresentado e previamente aprovado.

Isso feito, inicia-se o trabalho de mentoria.

O programa de Mentoria atende aos três níveis decisórios da empresa, quais sejam:

. Nível Estratégico: voltado para os Diretores responsáveis pela orientação estratégica da empresa. Quem somos e onde estamos? Quem queremos ser e onde queremos chegar?

. Nível Tático: dirigido aos gerentes e coordenadores das diversas áreas da empresa, responsáveis por definir o que deve ser feito para se alcançar os objetivos estratégicos estabelecidos.

. Nível Operacional: atende aos funcionários responsáveis pela execução dos planos traçados pelo nível tático.

O programa de Mentoria proposto pela Assessoria Comunicação e Marketing alterna momentos de capacitação, desenvolvimento, avaliação, revisão e implantação, envolvendo os três níveis mencionados anteriormente.

O prazo para realização da Proposta de Mentoria apresentada depende de inúmeros fatores. Complexidade do negócio e do mercado em que atua; disponibilidade de informações e número de indivíduos envolvidos.

Como regra geral temos que, na maioria dos casos, são necessários 6 (seis) meses para início da implantação das propostas e 8 (oito) meses para finalização do trabalho.

Esses prazos podem ser reduzidos ou ampliados de acordo com a necessidade ou disponibilidade da empresa.

Os honorários cobrados pela Assessoria Comunicação e Marketing estão diretamente ligados à três aspectos: nível organizacional dos mentorados, complexidade da empresa e número de mentorados envolvidos.

Se a sua empresa está necessitando de um “up-grade” de conhecimento e práticas procure-nos e vamos conversar sobre os benefícios que a Mentoria poderá lhe proporcionar.

 

Assessoria Comunicação e Marketing

e-mail: assessoria.com.mkt@gmail.com

Fone: 92 98188 1881

Site: www.marketingenatureza.com.br

 

Carlos Freire é graduado em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, em Educação Ambiental pelo SENAC, Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade da Amazônia pela UFAM e MBA pela Amana Key de São Paulo. Atualmente é Diretor Executivo da Assessoria Comunicação e Marketing em Manaus/AM.

Deixe um comentário